Notícias

O maior festival de criatividade do mundo conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia

World Creativity Day (WCD) acontecerá em 19 países; mais de 112 mil bolsas de estudos serão distribuídas por escolas renomadas do Brasil e do Exterior durante o evento
16 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

Pela segunda vez, Uberlândia está entre as 126 cidades do planeta que receberão o WCD, considerado o maior evento colaborativo de criatividade do mundo. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Nos dias 21 e 22 de abril, os interessados podem acompanhar e participar gratuitamente da revolução criativa sem sair de casa: basta baixar o aplicativo (clique aqui) e aproveitar as mais de 1.400 atividades e apresentações de conteúdos inspiradores feitos por pessoas de vários países – que se destacam por fazer a diferença na vida de tantas outras – através de uma qualidade: a criatividade.  

Para a Secretária Municipal de Cultura, Mônica Debs, a participação da cidade demonstra o seu próprio tamanho: “Uberlândia ser novamente uma das cidades selecionadas para este evento mundial demonstra o gigantismo e o brilhantismo do nosso povo. Sem criatividade, andamos para trás, mas, com ela, a sociedade caminha sempre em frente criando métodos e ideias que favorecem e melhoram o coletivo. Que a população participe, se aprimore e nos ajude a construir uma cidade cada vez mais singular e inovadora.”

Neste ano, o festival irá abordar a economia criativa no âmbito educacional e o desenvolvimento de novas habilidades para o futuro do trabalho. Serão quase 48 horas de imersão neste universo aprimorando habilidades e competências dos participantes, principalmente num momento de pandemia em que exige de toda sociedade novas aptidões e doses de equilibrismo para se manter e superar obstáculos. Os inspiradores foram selecionados através de projetos enviados que foram escolhidos devido a relevância para a sociedade.

Incentivo aos participantes

Para dar ferramentas e ajudar a desenvolver a capacidade dos participantes, mais de 32 escolas renomadas no Brasil e no mundo distribuirão 112.745 bolsas de estudo de até 100% de desconto durante o evento. A líder local de Uberlândia, Viviane Lemes, comemora a grandiosidade do evento que selecionou 27 inspiradores na cidade que prometem inspirar milhares de pessoas: “Se você já percebeu que o mundo está mudando e está precisando de inspiração para se adaptar aos novos desafios, o Festival World Criativity Day é para você! Quando nenhuma atividade interessa, quando nenhuma comida agrada, quando o que se tem não é o que se quer, somos provocados a inventar e a desejar o novo. E, no meio das nossas tentativas de vencer nosso próprio tédio, nos permitimos descobrir e usar novas ferramentas. O Dia Mundial da Criatividade propõe um despertar para a criatividade e reflexão sobre as novas habilidades e competências que os novos tempos nos exigirão.”

Como participar

Nos dias 21 e 22 de abril, através do canal Youtube do World Creativity Channele aplicativo “Dia da Criatividade” para smartphones (necessário fazer a inscrição para as atividades). O formato de participação será totalmente digital, gratuito e remoto, com a opção de uma das modalidades: Play (Vídeos gravados de até 30 minutos) e Live (ao vivo) de até 30 minutos. A programação pode ser conferida nas redes sociais do evento ou através do site (clique aqui).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também