Notícias

Vacinação contra Covid-19 atende acamados com a segunda dose

Equipes visitaram, neste sábado (17), pacientes que receberam dose inicial em 2 e 3 de abril
17 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Danilo Henriques - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

A aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19, neste sábado (17), traduziu a esperança entre os pacientes acamados atendidos e a competência dos profissionais do Programa de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde. A ação com pacientes acamados se estendeu ao longo do dia, com 236 vacinados, em diversos bairros de Uberlândia. No domingo (18), as equipes dão continuidade à imunização de acamados.

Filho da paciente Ana Custódio, Reinaldo Custódio abriu a casa para a equipe e não escondeu a emoção de ver os cuidados diários com a mãe reforçados com a vacina. “O atendimento foi 100%. O meu sentimento é de esperança, e daqui pra frente vamos rezar para a pandemia acabar logo e continuarmos com nossas vidas”, destacou.

Na casa do idoso Nair Teixeira, a manhã também foi de celebração à vida. A filha, Eleunice dos Santos verbalizou a gratidão de ter o pai vacinado com as duas doses. “De suma importância terem vindo vacinar meu pai, pois ele é acamado e está bem debilitado, então é uma situação de alto risco”, constatou.

Vacinação contra Covid-19 atende acamados com a segunda dose 1
Fotos: Danilo Henriques – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também