Notícias

Futel terá live sobre “Exercícios físicos em tempos de Covid-19” nesta terça (20)

Transmissão será às 9h, no Facebook e no YouTube, com o profissional de educação física Robson Medeiros
19 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) inicia nesta terça-feira (20), uma sequência de lives sobre a prática de atividades físicas e outros assuntos ligados ao esporte e à qualidade de vida. As transmissões serão feitas no YouTube (www.youtube.com/channel/UCI5TuUsnPZTs9sBG-L82YpQ) e na página do Parque do Sabiá no Facebook (www.facebook.com/ParquedoSabiaUberlandia), sempre às terças-feiras, às 9h.

A primeira delas será com o profissional de educação física da Futel, Robson Medeiros, que abordará o tema “Exercícios físicos em tempos de Covid-19: Possibilidades, recuperação e cuidados”. O público poderá enviar perguntas antecipadamente ou mesmo ao vivo, por meio da página do Parque do Sabiá no Facebook.

“A prática de exercícios é essencial para a saúde física e mental de qualquer pessoa, porém, em meio à pandemia, as atividades exigem uma série de cuidados, como uso de máscara, distanciamento social, entre outros. Nesse cenário, a live será realizada com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre esse tema”, afirmou Robson Medeiros.

“Os tópicos abrangem, entre outros assuntos, as maneiras de praticar exercícios físicos com segurança e as formas mais adequadas de iniciar uma atividade física, além de dicas para que quem já teve Covid-19 e deseja voltar a praticar exercícios da forma mais segura possível”, destacou.

Próximas lives

A partir da próxima semana, os temas abordados serão “Estrutura e trabalho da Futel” (27 de abril), “Preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio” (4 de maio), “Ciclismo como atividade física e competição” (11 de maio), “Exercício físico: Prevenção e recuperação de lesões” (18 de maio) e “Atividades físicas em ambiente aquático” (25 de maio). Os temas abordados a partir de junho serão definidos posteriormente.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também