Notícias

Servidores da rede municipal são orientados sobre ensino remoto e híbrido

Analistas pedagógicos participaram de reuniões promovidas pelo Cemepe de forma virtual
19 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue trabalhando no aperfeiçoamento de seus servidores. Com o foco em oferecer educação e qualidade, a equipe pedagógica do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) realizou reuniões com os Analistas Pedagógicos da rede municipal de ensino. As reuniões ocorreram por videoconferência e esclareceram sobre o documento orientador para ensino híbrido e atividades não presenciais (Resolução SME nº 001 de 30 de março de 2021).

Durante os encontros, os servidores foram orientados em relação ao momento que o sistema educacional de Uberlândia vivencia através do ensino remoto, assim como o Programa Escola em Casa.

“Temos o compromisso de atender os estudantes da melhor forma possível e isso passa, inclusive, pela boa capacitação do nosso corpo de servidores. Esta é mais uma forma de permitir que nossos professores estejam atualizados e preparados para atender os alunos da melhor forma possível”, disse a secretária de Educação, Tania Toledo.

Escola em Casa

O programa “Escola em Casa” teve início no mês de abril de 2020, primeiramente com um portal on-line, onde os estudantes da Rede Municipal de Ensino têm acesso gratuito a materiais didáticos diversos, durante o período de suspensão temporária das aulas presenciais. Posteriormente, desde o dia 1º de junho, também de 2020, o programa foi expandido para TV aberta, com exibição diária de videoaulas gratuitas disponibilizadas, também, no Portal Escola em Casa e no Youtube da Prefeitura de Uberlândia.

Em 2021 o Programa Escola em Casa continua com a disponibilização de videoaulas em canal aberto de TV e no Portal da Prefeitura. As atividades para os estudantes também são disponibilizadas no Portal Escola em Casa e nas escolas para retirada do material impresso.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também