Notícias

Agentes patrimoniais do Parque do Sabiá passam por avaliação física

Foram feitos testes de glicemia, bioimpedância, aferição de pressão, IMC e verificação de saturação, força de tronco e flexibilidade
23 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realizou, ao longo desta semana, avaliações físicas com os 16 agentes patrimoniais que fazem ronda no Parque do Sabiá. O trabalho foi feito por profissionais de educação física da Futel no Espaço Saúde. As avaliações incluíram teste de glicemia, bioimpedância (avaliação da composição corporal), aferição de pressão, IMC (Índice de Massa Corpórea) e verificação de saturação, força de tronco e flexibilidade.

De acordo com o coordenador do Espaço Saúde, Robson Medeiros, a avaliação será repetida a cada 60 dias. “Como esses profissionais trabalham na ronda, é muito importante fazer esse acompanhamento periodicamente, especialmente porque eles utilizam bicicletas elétricas, o que exige algum esforço físico para circular pela pista de caminhada do Parque do Sabiá. Foram feitas avaliações completas e as repetiremos a cada dois meses. Caso algum problema seja identificado, recomendaremos que o agente procure atendimento médico e continuaremos a oferecer o nosso acompanhamento”, disse.

O agente patrimonial Carlos Fernandes da Silva Campos aprova a iniciativa. “É um cuidado importante para todos nós, especialmente porque a avaliação é contínua e bastante ampla”, destacou.

Espaço Saúde

Ao fim da pandemia, o Espaço Saúde – localizado próximo à portaria do Tibery – será aberto aos frequentadores do Parque do Sabiá e oferecerá gratuitamente orientações para a prática de exercícios físicos (especialmente corridas e caminhadas), aferição de pressão, bioimpedância e aulas de alongamento e de ginástica funcional. O horário de funcionamento do Espaço Saúde será definido em breve e anunciado ao fim da pandemia.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também