Notícias

Dia Internacional da Dança é celebrado no ‘Cultura em Casa’

23 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Divulgação: Secom / PMU

Para celebrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem disponibilizando na plataforma ‘Cultura em Casa’ vídeos feitos por dançarinos e companhias de dança da região, abrangendo suas diversas categorias. Os materiais começaram a ser lançados pela pasta no início de abril e já contabiliza até o momento, mais de 13 filmagens em celebração à data (acesse aqui).

Entre performances e coreografias que envolvem expressão, movimento, ação, desenvoltura, dentre vários outros aspectos, a dança é uma das artes mais antigas do mundo. São várias modalidades como ballet, dança de rua, dança do ventre, dança contemporânea, dentre outros segmentos da dança que estão sendo enviados e disponibilizados no ‘Cultura em Casa’ por meio do tópico “Dança”.

Durante todo o mês, a população poderá conferir conteúdos inéditos e trabalhos já conhecidos por meio da plataforma virtual. Além dos vídeos performáticos, um documentário com depoimentos desses artistas está sendo produzido e será disponibilizado no ‘Cultura em Casa’ ao final de abril.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também