Notícias

Domingo de vacinação contra Covid-19 tem mais de 2.500 idosos vacinados com a segunda dose do imunizante

Profissionais de Saúde do município aplicaram as vacinas no UTC e também em domicílio paraidosos acamados
25 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os ginásios do UTC foram locais para reforçarem a esperança de idosos agendados que receberam a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus neste domingo (25). A primeira dose deste grupo foi dada entre os dias 1 e 2 de abril.

O trabalho começou bem cedo: Às oito horas da manhã, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde já estavam preparadas para imunizarem até às seis da tarde. Nas ruas, mais profissionais de saúde da Prefeitura percorriam a cidade, aplicando a segunda dose em idosos acamados.

No total, foram 2.531 vacinados neste domingo. E todo esse empenho foi notado pela moradora Mara Nunes que acompanhou a vacinação da mãe no UTC: “Muito organizado. Tanto aqui como no drive-thru aonde meu pai recebeu a primeira dose. A Prefeitura e todos os profissionais estão de parabéns. Fica aqui, minha gratidão.” finalizou.

Domingo de vacinação contra Covid-19 tem mais de 2.500 idosos vacinados com a segunda dose do imunizante 1

Novo cronograma será divulgado

A última remessa recebida pela Prefeitura foi cerca de 20 mil doses que garantiu a vacinação até este domingo (25). Para a próxima semana, o município aguarda o recebimento da nova remessa pelo Estado de Minas Gerais para, então, divulgar novo cronograma.

Consulta ao cadastro e agendamento

A Prefeitura ressalta que é imprescindível aguardar o recebimento do SMS no celular cadastrado, acompanhar o agendamento pelo site da Prefeitura e comparecer até os pontos de vacinação APENAS com a confirmação do horário e local da vacinação para evitar filas e aglomerações desnecessárias. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também