Notícias

Cultura em Casa lança documentário em celebração ao mês da dança

Material conta com relatos e depoimentos de dançarinos e profissionais da área
28 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Divulgação

Dia 29 de abril é celebrado o “Dia Internacional da Dança”. Para prestigiar esse segmento cultural e todos aqueles que praticam essa arte, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo elaborou um documentário repleto de depoimentos de dançarinos e profissionais da área. O material já está disponível e pode ser assistido no ‘Cultura em Casa’, (acesse aqui).

“Para mim a dança é um caminho profissional, artístico e de autoconhecimento. Ela faz parte da minha vida de diferentes formas, sendo importante para mim como pessoa, fazendo bem para o meu corpo, além de integrar com todas as coisas que faço”, destacou a professora de dança e bailarina, Mariane Araujo Vieira.

Vídeos performáticos são enviados por dançarinos

Desde o início de abril, performances e coreografias foram enviadas por dançarinos e companhias de dança do município para compor o acervo do “Cultura em Casa”. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, objetivou celebrar não apenas o “Dia da Dança”, mas o “Mês da Dança”, por meio de uma programação durante todo o período, com vídeos de apresentações consagradas e filmagens inéditas feitos por profissionais da região.

Mais de 13 vídeos foram enviados para serem publicados no ‘Cultura em Casa’ em comemoração ao mês da dança e agora fazem parte do acervo disponível na plataforma virtual. Para conferir todos os conteúdos acesse aqui.

Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da dança foi instituído em 1982 pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) em homenagem ao artista, professor de ballet e bailarino francês, Jean- Georges Noverre. Considerado um dos segmentos culturais mais antigos do mundo, a arte de dançar contempla força, equilíbrio, ritmo, movimento dentre vários outros aspectos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também