A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) concluiu a impermeabilização do telhado do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O serviço já foi realizado nos ginásios do UTC (Anexo, Homero Santos e Dr. Eugênio) e do Poliesportivo Luizote de Freitas, com o objetivo de oferecer uma proteção muito mais duradoura aos telhados, além de prevenir contra fungos e bactérias.
Nesta semana, também foi iniciada a impermeabilização do ginásio do Poliesportivo Patrimônio. O próximo a ser beneficiado o ginásio do Poliesportivo Roosevelt. Nesses últimos dois locais, também haverá troca de telhas que apresentam problemas.
Neste ano, a impermeabilização abrange uma área de quase 7 mil metros quadrados, sendo 858 m² do Poliesportivo Luizote de Freitas, 1.760 m² do CIE, 1.980 m² do Poliesportivo Patrimônio e 2.346 m² do Poliesportivo Roosevelt. Já no ano passado, foram impermeabilizados quase 5 mil metros quadrados no UTC, sendo 2.700 m² do Ginásio Homero Santos, 1.180 m² do Ginásio Dr. Eugênio e 991 m² do Ginásio Anexo.
Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, o serviço é de extrema importância. “A impermeabilização aumenta, e muito, a durabilidade dos telhados, pois previne contra goteiras, infiltrações, fungos, bactérias e outros problemas, além de melhorar a acústica e diminuir a temperatura. Com a realização deste serviço nesses espaços da Futel, os frequentadores poderão praticar atividades físicas ainda com mais conforto e segurança assim que os locais forem reabertos ao público, ao fim da pandemia da Covid-19”, destacou.