Notícias

Geração de emprego no 1ª trimestre coloca Uberlândia à frente de 19 capitais

Cidade acumula de janeiro a março saldo positivo de quase 6 mil postos de trabalho, de acordo com o Caged do Ministério da Economia; nos últimos 12 meses, posição municipal é a oitava melhor do país
28 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Após um ano de pandemia, Uberlândia tem demonstrado um potencial de recuperação do mercado de trabalho cada vez maior. De acordo com o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apresentado nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Economia, a cidade acumula um saldo positivo de 5.988 empregos gerados de janeiro a março deste ano. O desempenho para o período é o segundo melhor de Minas Gerais, o quarto do interior do país e o 13º do Brasil, com o município à frente de 19 capitais, como Vitória (ES), João Pessoa (PB) e Florianópolis (SC), dentre outras.

No acumulado dos últimos 12 meses, de abril de 2020 a março de 2021, Uberlândia ocupa a primeira posição no estado, a 3ª do interior do país e da região Sudeste e a oitava do Brasil, deixando para trás, com seu saldo de 8.976 postos de trabalho, 22 capitais, além de Brasília (DF).

“A pandemia nos trouxe um cenário particularmente desafiador, mas nos mantivemos focados no fortalecimento da cidade. Nós acreditamos muito que investir em infraestrutura tem impactos na qualidade de vida como um todo, estimulando, inclusive, a economia e a geração de emprego e renda. É lógico que estamos atrelados à realidade nacional e mundial, mas seguimos em busca de alternativas junto à população, com iniciativas que também abrangem capacitação”, avalia o prefeito Odelmo Leão.

Considerando apenas o mês de março, Uberlândia teve 9.681 admissões e 9.095 desligamentos. O saldo de 586 empregos foi puxado pelo setor industrial (+264), seguido por “Serviços” (+248), “Agropecuária” (+156) e “Construção” (+105).

Confira dados na fonte: http://pdet.mte.gov.br/novo-caged?view=default

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também