Notícias

Mais de 4,2 mil idosos foram vacinados contra Covid-19 nesta quarta-feira (28)

Aplicações foram feitas em ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho
28 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia continuou com a vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (28), quando foram aplicadas 4.229 doses em idosos nascidos em 1959. A vacinação continuará na quinta-feira (29) na Arena Sabiazinho e nos ginásios do UTC (entradas pela avenida Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) em idosos nascidos em 1959 e 1960 e profissionais de força de segurança e salvamento.

Carlos Alberto de Castro foi um dos vacinados e conta que se sentiu um atleta em campo ao entrar no UTC pare receber a segunda dose. “Uberlândia está de parabéns na organização da vacinação, sendo até uma referência para o país com esse esquema montado”, disse.

A emoção de receber a vacina foi descrita por Adair Domingos de Souza como aliviadora. “É uma emoção boa, estou me sentindo bem, satisfeito e aliviado. Para quem não vacinou e foi chamado, venha, pois é muito importante”, afirmou.

Já Débora Fernandes de Oliveira Couto ficou feliz ao ver os pais sendo vacinados. “Vim trazer minha mãe e meu pai. É uma alegria incrível saber que eles estão mais seguros, sabendo que a vacina é uma proteção”, garantiu.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

A Prefeitura ressalta que é imprescindível aguardar o recebimento do SMS no celular cadastrado, acompanhar o agendamento pelo site da Prefeitura e comparecer nos pontos de vacinação APENAS com a confirmação do horário e local da vacinação para evitar filas e aglomerações desnecessárias.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

As informações sobre o andamento da vacinação também estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também