Notícias

Prefeitura inicia pavimentação em retornos do Distrito Industrial

Melhoria é viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada II
28 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Obras deu início à pavimentação dos retornos da Avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, localizada no Distrito Industrial. O primeiro retorno, próximo à esquina da rua Laide Virginia Costa, começou a receber capa asfáltica ainda hoje. O serviço executado é mais uma melhoria viabilizada pelo programa Uberlândia Integrada II.

No total, dois retornos foram implantados na via e receberão a aplicação de 460 toneladas de massa asfáltica. O segundo retorno, que fica de esquina com a rua Will Cargill, está previsto para ser pavimentado na próxima semana. O cronograma visa evitar transtornos no trânsito, facilitando a passagem de quem trafega pelo local.

“A implantação desses retornos na avenida é um pedido antigo da União das Empresas do Distrito Industrial de Uberlândia (Unedi). Os dois retornos facilitarão o acesso de veículos, principalmente os de grande porte, como caminhões, melhorando o fluxo do trânsito para quem trafega no local,” enfatizou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste, Terminal Novo Mundo, Terminal Dona Zulmira e Terminal Jardins (obra em execução). Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também