Notícias

Advogado da União fala inovação legal no quarto dia do ‘1º Ciclo de Estudos sobre a Nova Lei de Licitações’

Profissionais de todas as esferas de poder e de cidades da região participam de treinamento de cinco dias on-line e gratuito promovido pela Prefeitura de Uberlândia
29 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um evento pioneiro, com foco na modernização das administrações públicas, está em andamento desde segunda-feira (26) pela internet. É o “1º Ciclo de Estudos sobre a Nova Lei de Licitações”, promovido pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Escola de Governo, vinculada à Secretaria Municipal de Gestão Estratégica. São cinco dias de atividades gratuitas e on-line com a participação de especialistas do Direito. No quarto dia de aula, nesta quinta-feira (29), o palestrante foi o advogado da União Ronny Charles Lopes de Torres, também autor de livros voltados para a área de licitações.

O auditor falou ao grupo, formado por pessoas de todas as esferas de poder e diversas cidades, a partir de sua casa em João Pessoa (PB). Os debatedores da noite foram os procuradores municipais Juliana Pereira de Assis e Wilson Carlos Esteves Leite Filho.

“Licitação é tudo neste país. É necessária para qualquer política pública e tem impacto econômico”, observou ao destacar a importância da iniciativa de se estudar a fundo a lei federal 14.133/2021.

Advogado da União fala inovação legal no quarto dia do ‘1º Ciclo de Estudos sobre a Nova Lei de Licitações’ 1

Com o compromisso de promover o conhecimento e a capacitação em benefício da população, a Prefeitura de Uberlândia tomou à frente na realização de um treinamento de amplo acesso a servidores públicos e à sociedade em geral. Em dez dias, as inscrições chegaram a 1 mil cadastros, superando as expectativas e abrindo possibilidade para a realização de novos ciclos de estudo de alta qualidade, com autoridades no tema tratado. A abertura do evento, na segunda-feira, por exemplo, contou com o relator do projeto que deu origem à nova lei de licitações, o senador Antonio Anastasia, e o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Raimundo Carreiro, além do prefeito Odelmo Leão.

Nos dias anteriores, outros especialistas passaram pela capacitação, ou como palestrantes ou como debatedores: o promotor Fenando Martins, o advogado Rodrigo Pereira, o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranaíba (e prefeito de Gurinhatã), Wender Luciano, as assessoras jurídicas Claudiana Silva e Mariana Carvalho, a presidente do Instituto Nacional da Contratação Pública, Gabriela Pércio, o auditor federal de controle externo do TCU, Márcio da Cruz, o controlador do Município de Uberlândia, Modesto Geraldo Rabelo, e o assessor administrativo, financeiro, contábil e controle, Patrick de Lima.

Advogado da União fala inovação legal no quarto dia do ‘1º Ciclo de Estudos sobre a Nova Lei de Licitações’ 2

O ciclo de estudos chega ao fim na noite desta sexta-feira (30). Confira o que estará em discussão:   

  •          Tema: “Inexecução contratual, sanções administrativas e resoluções de controvérsias à luz do novo microssistema”, com o advogado e doutor em Direito Público pela Ludwig Maximilians Universität (LMU) de Munique (Alemanha), Thiago Marrara
  •          Debatedores: o assessor jurídico de Gestão Estratégica Jhonatan Cândido Félix e o procurador municipal, encarregado e auditoria e controle e mestre em Direito pela UFU José Júnior Alves da Silveira.

Saiba mais sobre o “1º Ciclo de Estudos sobre a Nova Lei de Licitações” na página dedicada ao assunto no Portal da Prefeitura.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também