Notícias

Iniciada as obras de construção do sistema de drenagem da rua Haia

Intervenção trará mais segurança para a região, evitando enxurradas e alagamentos
29 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando continuidade às obras para melhorias da cidade, a Prefeitura de Uberlândia iniciou nesta semana as intervenções para o sistema de drenagem da rua Haia, no bairro Tibery. Primeira etapa do projeto, os trabalhos começaram na construção do dissipador, estrutura armada, responsável por amenizar o impacto da água recebida pelas tubulações que serão instaladas na via.

“Temos uma particularidade neste projeto, pois estamos começando a obra pela parte final, que é o dissipador. Após concluir esta etapa, responsável por realizar o desague das águas captadas pelo sistema, iniciaremos a construção dos novos canais. Essa será mais uma intervenção para diminuir os impactos causados pelas fortes chuvas na cidade, trazendo mais segurança para toda essa região leste de Uberlândia”, disse o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

A obra

A nova drenagem será executada na rua Haia, entre a BR-050 e a rua Inglaterra, no bairro Tibery, e terá aproximadamente 440 metros de comprimento. Para melhorar a absorção e o escoamento das águas da chuva, serão construídos canais de concreto armado com tamanhos variáveis de até 3,5 metros de altura e 2,5 metros de largura. Além dos canais, conhecidos como galerias pluviais, será construído também um dissipador para diminuir a força da água no ponto em que ela desagua. O equipamento servirá para evitar erosões.

O projeto para realização do serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e será executado com orçamento obtido por meio de financiamento feito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Escolhida por meio de licitação, a empresa BT Construções será a responsável pela obra e os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também