Notícias

Mais de 4,2 mil bueiros e bocas de lobo já receberam limpeza neste ano

Força-tarefa atua diariamente com cerca de 500 servidores em mais de 50 bairros da cidade
29 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Valter de Paula – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O esforço da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, em manter a cidade bem cuidada é visível. No primeiro quadrimestre deste ano, foram limpos em média mais de mil bueiros e bocas de lobo por mês, o que significa cerca de 35 bueiros por dia. De janeiro a abril deste ano, foram registradas 4.229 unidades desobstruídas e limpas em 54 bairros da cidade.

Para manter a eficiência da manutenção, por dia cerca de 500 a 600 servidores percorrem as vias do município, notificando bueiros obstruídos para que as equipes responsáveis façam a limpeza e desobstrução. Os profissionais também seguem o cronograma com locais agendados.

O trabalho depende, ainda, da contribuição da população para o descarte de resíduos de forma correta. Além de galhos e folhas retidas em bocas de lobos e bueiros, materiais de construção, garrafas pets, cabos de vassouras, sacolas plásticas, pneus e animais mortos também são encontrados nestes locais e podem prejudicar o escoamento de água. O entupimento destes escoadouros das vias públicas pode causar consequências como infestação de bichos e insetos e alagamentos em período chuvoso.

Mais de 4,2 mil bueiros e bocas de lobo já receberam limpeza neste ano 1

“O resíduo (lixo) jogado de forma irregular volta trazendo transtornos aos moradores. Pequenas ações como colocar os resíduos apenas nos dias em que o caminhão da coleta passar e em locais que não haja risco de rompimento das sacolas e jamais descartar nenhum objeto nas ruas e calçadas já fazem a diferença. Com a união de todos, as ações da Prefeitura terão efeito a longo prazo, trazendo mais segurança à comunidade”, orientou o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior.  

Para solicitar o serviço de limpeza de bueiros, entre em contato com o Serviço de Informação Municipal no 3239-2800.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também