Notícias

Prefeitura recebe doação de 20 reguladores e 20 fluxômetros de oxigênio

Equipamentos entregues pela Aelo-TAP serão utilizados pelo município no enfretamento à Covid-19
29 de abril de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Uberlândia segue contando com o apoio de toda a comunidade para obter os melhores resultados na luta contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (29) o município recebeu mais uma doação de equipamentos que serão utilizados pela rede municipal de Saúde no combate à doença. Desta vez, foram doados 20 fluxômetros de oxigênio e 20 reguladores de oxigênio, cedidos pela Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP) e entregues por meio do representante Leandro Cecílio. Trata-se da terceira doação da associação ao município neste ano para somar à luta contra o vírus.

O secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, foi o responsável por receber os equipamentos no Centro Administrativo. “Esse apoio tem sido de fundamental importância no nosso combate ao coronavírus. Todas essas doações recebidas nos auxiliam na oferta de atendimento de qualidade a todos os pacientes acometidos por essa doença. São equipamentos e insumos médicos que nos ajudam muito”, disse o secretário.

Equipamentos

Prefeitura recebe doação de 20 reguladores e 20 fluxômetros de oxigênio 1

O fluxômetro de oxigênio é um aparelho que mede corretamente o fluxo de intensidade da passagem do gás transferido pelo cilindro de oxigênio para o paciente. Já o regulador de pressão de oxigênio permite que essa pressão seja ajustável a um valor adequado para administração de acordo com o tipo de tratamento aplicado. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também