Notícias

Settran interdita pista e altera fluxo da av. Getúlio Vargas para execução de obras de drenagem

3 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes informa que, a partir desta tarde de segunda-feira (3), haverá alterações na circulação viária do Bairro Jaraguá, próximo à Praça Rita Ferreira Hugueney, conhecida como trevo do antigo Belvedere. As mudanças são temporárias em função da execução de obras de drenagem pluvial da avenida Getúlio Vargas, que visa garantir o escoamento das águas pluviais durante o período chuvoso no local, trazendo segurança e evitando transtornos para moradores, comerciantes e motoristas da região. No último fim de semana, o trânsito sofreu interdições devido a instalação de manilhas. Com a finalização desta etapa, uma nova e importante fase da obra se inicia, necessitando da interdição de um trecho da Av. Getúlio Vargas.

            Seguem as alterações:

Interdição (sentido Centro – Bairro):  Trecho da Av. Getúlio Vargas a partir do trevo do antigo Belvedere até o cruzamento da Av. dos Buritis. (Essa interdição atinge as ruas Amburama e Aroeiras com Av. Getúlio Vargas).

Desvio (conforme linha azul do mapa): Motoristas que trafegam pela Av. Getúlio Vargas, sentido Bairro, ao chegarem próximo à Praça Rita Ferreira Hugueney (Trevo do antigo Belvedere) mudarão de pista (entrando na via em que o tráfego da Getúlio Vargas era sentido contrário), seguindo sentido bairro (conforme linha azul). A outra pista estará interditada para a obra. A Avenida Getúlio Vargas volta ao fluxo normal após a rua das Perobas.

Interdição (sentido Bairro – Centro): Trecho da Av. Getúlio Vargas na altura da Rua Imperatriz Leopoldina até à Praça Rita Ferreira Hugueney, trevo do antigo Belvedere. 

Desvio (conforme linha lílas do mapa): Motoristas que trafegam pela Av. Getúlio Vargas, sentido Centro, vão convergir à direta na rua Imperatriz Leopoldina. Seguem até virar à esquerda na rua Real Grandeza que dará acesso mais a frente à Getúlio Vargas, sentido centro.   

A Prefeitura conta com a compreensão dos motoristas e moradores e ressalta que as mudanças no trânsito da região são temporárias, com previsão de dois meses para conclusão desta fase de drenagem, trazendo melhorias permanentes.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também