Notícias

Settran oferece palestras virtuais de educação no trânsito no “Maio Amarelo”

Respeito e responsabilidade são temas da campanha deste ano
3 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O movimento mundial “Maio Amarelo” já começou e a Prefeitura de Uberlândia intensificou as ações de conscientização por um trânsito seguro. Com a chegada do mês, também foi intensificado o trabalho de educação no trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, ofertado de forma virtual a escolas, empresas, ONGs e outras instituições.

“A administração municipal sempre apoiou o movimento e sabe da sua importância. Antes, a Settran fazia o papel educativo com blitz, panfletagem, atividades na transitolândia com a participação da população, entre outros. Neste ano, devido à pandemia, tivemos que pensar em alternativas para conscientizar a população e as palestras virtuais cumprem esse papel.”, enfatizou Divonei Gonçalves, Secretário Municipal de Trânsito e Transportes. 

A Settran por meio do Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania, tem atuado em iniciativas sobre a educação no trânsito. Nos próximos dias, terça (4) e quarta-feira (5), por exemplo, quatro palestras serão dadas para 160 funcionários de uma empresa particular de exames médicos.  Durante o encontro virtual, os agentes da Settran abordarão a segurança no trânsito, sensibilizando quanto à necessidade da direção defensiva, cuidados com pedestres, motociclistas e motoristas, orientarão sobre a sinalização e primeiros socorros, além de demonstrarem a importância do agente de trânsito.  

Para solicitar palestras com o Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania, basta enviar um e-mail para settran@uberlandia.mg.gov.br ou entrar em contato com 3230-7416 ou 118.

Maio Amarelo

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional e neste ano vem com o tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. O objetivo é promover a empatia e a humanização das estatísticas de acidentes de trânsito e chamar atenção sobre como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também