Notícias

Projeto Recomeço leva palestra com o tema “família” a comunidades terapêuticas

Vídeo produzido aborda a importância do vínculo familiar no processo de tratamento e reinserção social
4 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Sempre pensando no bem estar de todos os acolhidos das comunidades terapêuticas conveniadas com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, por meio do projeto “Recomeço, do Núcleo de Reinserção Social, elaborou uma palestra em vídeo, com o tema “Família”.

O material “Reinserção Social e Família” foi disponibilizado às unidades e está sendo exibido para reforçar a importância do vínculo familiar em todo o processo de tratamento, principalmente na reinserção do acolhido à sociedade. Vários assuntos foram apresentados no vídeo como, por exemplo, resgate de laços afetivos, mudança de postura, criação de hábitos saudáveis, dentre outros.

“O suporte e apoio familiar é muito importante em todas as fases do tratamento para dependência química, pois quando o indivíduo decide se tratar ele terá que lidar com os sentimentos de insegurança, incerteza, medo, dentre outros, e, com isso, desenvolver habilidades para superar todas as adversidades”, destacou a Assistente Social da pasta, Carolina Grotto.

Projeto Recomeço

Executado nas comunidades terapêuticas conveniadas com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, o projeto contribui com os processos de atenção aos acolhidos e seus familiares, fomentando a motivação individual, o diálogo interpessoal e o fortalecimento de vínculos como elementos essenciais do processo de reinserção.

As atividades contemplam palestras, orientações gerais para prevenção de recaídas, auxílio na construção de novos projetos de vida, atividades esportivas e motivacionais, além de oficinas de dança e grafitti.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também