Notícias

Idosos de 60 e 61 anos são imunizados contra Covid-19 nesta quarta-feira (5)

Aplicação de dose inicial ocorreu no UTC e na Arena Sabiazinho
5 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde realizou mais um dia de imunização nesta quarta-feira (5). Idosos de 61 e 60 anos marcaram presença na Arena Sabiazinho e nos ginásios do UTC, totalizando a aplicação de 3424 doses iniciais. O comprometimento das equipes do Programa de Imunização e a celebração da esperança também fizeram parte do dia.

Aos 60 anos, a autônoma Maria Aparecida Caixeta Gadia chegou cedo no ginásio do UTC, seguindo a confirmação de agendamento que recebeu em mensagem no celular. “É um misto de ansiedade e alegria em ser vacinada e ter essa segurança. Fui muito bem instruída, a estrutura está bem organizada. Nota mil”, afirmou.

Com a devida proteção facial e o sorriso no olhar, o agente patrimonial Joaquim Camilo Machado também integra o time daqueles que o sentimento falou alto durante o recebimento da dose. “Foi uma emoção muito grande. Representa retomar a vida com mais normalidade e diminuir a incidência da gravidade da doença, pois um dos principais alvos da Covid-19 são os idosos”, destacou.

A ação desta quarta-feira atendeu também os faltosos, que foram avisados do comparecimento para a segunda chance de serem vacinados. Um deles é o idoso Manoel Rodrigues Cordeiro, de 75 anos, que compareceu na Arena Sabiazinho. “Eu estava na expectativa de vacinar, pois perdi a primeira vez. Eu acho que todos estão tomando, então é de minha obrigação também tomar”, afirmou.

O pedreiro José Celestino Gomes, de 61 anos, fez questão de destacar a qualidade da estrutura e logística elaboradas pela Prefeitura. “Fui bem atendido, me receberam bem, gostei do ambiente e tomei a dose rapidinho. Estou satisfeito, pois essa vacina representa muito pra mim”, disse.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também