Notícias

Faltosos foram imunizados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (6) no UTC

Vacinação contemplou idosos e profissionais da área da Saúde, Segurança e Salvamento
6 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A imunização de idosos e profissionais da área da Saúde, Segurança e Salvamento, inclusive faltosos, seguiu nesta quinta-feira (6) nos ginásios do UTC com a primeira imunização da vacina do laboratório AstraZeneca. Uma das 1.546 pessoas vacinadas foi Dona Divina de Jesus, de 66 anos que compareceu hoje  no UTC e se surpreendeu com a estrutura: “As equipes e a organização são maravilhosas!”. A aposentada ainda finalizou incentivando a vacinação para os convocados: “A sensação gente, é tudo de bom. Não perca a chance não, venha e tome!”.

Programação de sexta-feira (7):

Com o quantitativo de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Uberlândia imunizará, nesta sexta-feira (7), 2.700 idosos com a segunda dose da vacina (residual de Coronavac). A vacinação contemplará os idosos que receberam a primeira dose no dia 3 de abril. Devem comparecer ao local de vacinação somente quem recebeu a confirmação do agendamento.

O Município reforça que está aguardando nova remessa da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde, para contemplar os demais munícipes com a segunda dose.

A vacinação acontecerá nos ginásios do UTC (entradas pelas avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero).

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Nos casos em que a pessoa não tiver condição de comparecer por questão de locomoção ou no dia do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que marcará outra data para a vacinação ser realizada. O número do telefone da Ouvidoria é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também