Notícias

Mais de 2,5 mil idosos são vacinados com segunda dose contra Covid-19 esta sexta (7)

Imunização sediada nos ginásios do UTC atendeu público imunizado em 3 de abril
7 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Esperança e alegria são sentimentos em comum entre os idosos agendados para receber a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (7). A imunização, realizada nos ginásios do UTC, atendeu 2527 pessoas que receberam a dose inicial em 3 de abril. A vacinação ocorre conforme os grupos prioritários e o recebimento de doses do Ministério da Saúde.

O aposentado Jorge Albernaz, de 69 anos, garantiu a segunda dose logo pela manhã. Satisfeito com o atendimento, ele fez questão de atentar que a vacinação não o isenta da responsabilidade coletiva na prevenção ao vírus.

“O atendimento está nota 10, a comunicação da Prefeitura excelente também com o SMS e a consulta ao agendamento. Organização perfeita, fui bem orientado pelas profissionais que fizeram aplicação e com segurança total. Acho a adoção de máscara e medidas profiláticas necessárias devem ser mantidas até segunda ordem, visando nossa segurança e, também, de nossos amigos e familiares”, destacou.

A consciência também é destacada pelo aposentado Alassir de Oliveira. “Esperamos ter mais segurança, mas não podemos deixar de prevenir. Os cuidados continuam da mesma forma. Precisa ter essa vacina, é muito importante e, com certeza, vamos conseguir passar por essa”, disse.

Na companhia da neta, a aposentada Maria Elizabete Pereira Rodrigues celebrou a segunda dose com muitas fotos e a fé em uma rotina com a alegria de antes. “É uma glória para nós que já estamos de idade. Com o vírus solto, ficamos fechados em casa. Mesmo tomando a vacina, teremos que continuar tomando os cuidados, mas já estou feliz demais da conta”, disse.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também