Notícias

Mais de 2,5 mil idosos são vacinados com segunda dose contra Covid-19 esta sexta (7)

Imunização sediada nos ginásios do UTC atendeu público imunizado em 3 de abril
7 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Esperança e alegria são sentimentos em comum entre os idosos agendados para receber a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (7). A imunização, realizada nos ginásios do UTC, atendeu 2527 pessoas que receberam a dose inicial em 3 de abril. A vacinação ocorre conforme os grupos prioritários e o recebimento de doses do Ministério da Saúde.

O aposentado Jorge Albernaz, de 69 anos, garantiu a segunda dose logo pela manhã. Satisfeito com o atendimento, ele fez questão de atentar que a vacinação não o isenta da responsabilidade coletiva na prevenção ao vírus.

“O atendimento está nota 10, a comunicação da Prefeitura excelente também com o SMS e a consulta ao agendamento. Organização perfeita, fui bem orientado pelas profissionais que fizeram aplicação e com segurança total. Acho a adoção de máscara e medidas profiláticas necessárias devem ser mantidas até segunda ordem, visando nossa segurança e, também, de nossos amigos e familiares”, destacou.

A consciência também é destacada pelo aposentado Alassir de Oliveira. “Esperamos ter mais segurança, mas não podemos deixar de prevenir. Os cuidados continuam da mesma forma. Precisa ter essa vacina, é muito importante e, com certeza, vamos conseguir passar por essa”, disse.

Na companhia da neta, a aposentada Maria Elizabete Pereira Rodrigues celebrou a segunda dose com muitas fotos e a fé em uma rotina com a alegria de antes. “É uma glória para nós que já estamos de idade. Com o vírus solto, ficamos fechados em casa. Mesmo tomando a vacina, teremos que continuar tomando os cuidados, mas já estou feliz demais da conta”, disse.

Consulta ao cadastro e agendamento

A imunização do público prioritário contra a Covid-19 em Uberlândia acontece mediante cadastro prévio. O acesso é feito no Portal da Prefeitura, na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão Cadastro Vacinação”.

Quem se cadastrou para receber a vacina pode acompanhar o agendamento da imunização também no mesmo endereço eletrônico, onde foi disponibilizado a opção “Consultar Agendamento” no canto superior direito da página de cadastro para a vacina. Depois basta digitar o CPF e a data de nascimento da pessoa cadastrada. Com o novo serviço on-line, o usuário obtém mais detalhes sobre o agendamento e informações sobre a aplicação da vacina, como se é 1ª ou 2ª dose, fabricante da vacina, data, hora e local da aplicação. Mesmo com a ferramenta, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS).

Para evitar filas desnecessárias, recomenda-se respeitar rigorosamente o horário agendado. Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

A Prefeitura alerta ainda para que as pessoas se atentem para o recebimento de mensagens de texto verídicas e compareçam ao ponto de vacinação agendado com cartão de vacina e documento pessoal com foto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também