Notícias

Melhorias no Distrito Industrial acontecem em três frentes de trabalho

Além dos dois retornos abertos na Avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, estão em andamento os trabalhos para pavimentação da rua Nordeste
10 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As melhorias promovidas pela Prefeitura de Uberlândia em mobilidade urbana no Distrito Industrial seguem. Nesta semana, por exemplo, os trabalhos acontecem em três frentes: a construção de dois retornos na Avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende e a pavimentação da rua Nordeste. Todos esses serviços fazem parte das intervenções realizadas dentro do programa Uberlândia Integrada II.

Enquanto boa parte do retorno da avenida Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, próximo à esquina da rua Laide Virginia Costa, já foi concluído, restando apenas a construção do meio-fio e abertura do canteiro central, os trabalhos no retorno na esquina com a rua Will Cargill encontram-se na fase de terraplanagem. Já a na rua Nordeste, as equipes atuam na terraplanagem e lançamento da base. A pavimentação na via ocorrerá entre a avenida José Andraus Gassani e o Anel Viário Norte, em um trecho de 650 metros.

“Essa é uma região muito importante para o desenvolvimento de Uberlândia e o trabalho para proporcionar uma estrutura de qualidade tem sido feito por nós. Estamos oferecendo mais segurança e conforto para quem trafega pelo Distrito Industrial, criando ainda novas rotas, como é o caso da rua Nordeste,” enfatizou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o Corredor Estrutural Leste, Terminal Novo Mundo, Terminal Dona Zulmira e Terminal Jardins (obra em execução). Na segunda etapa, são mais de R$ 140 milhões em investimentos em mobilidade em todas as regiões. O programa contempla dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também