Notícias

Uberlândia inicia vacinação de pessoas com comorbidades, doenças crônicas e Síndrome de Down

Convocados receberam a primeira dose do imunizante nesta segunda-feira (10) no UTC
10 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A prefeitura de Uberlândia iniciou na manhã desta segunda-feira (10) a vacinação com a primeira dose contra Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos de idade e gestantes com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e pacientes renais crônicos que realizam diálises (estes três grupos independem da idade). O atendimento ocorreu das 8h às 18h, nos ginásios do UTC. Somente hoje, 713 pessoas receberam a primeira dose da vacina.

Carlos Franciscano, de 58 anos e com três tipos de comorbidades, disse estar extremamente feliz e fez questão de alertar a todos a importância de se vacinar. “Para mim é uma felicidade muito grande, chego a dizer que é emocionante. As pessoas têm que se vacinar, essa é a nossa única saída, e manter os cuidados. Não é porque vacinou que pode sair para a balada, o isolamento é absolutamente importante e eu estou particularmente muito feliz de ter, finalmente, vacinado!”.

Já a senhora Inêz Pimenta Campos, de 58 anos e com Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES), não conseguiu segurar a emoção. “O sentimento é de gratidão, uma felicidade tão grande que a gente se emociona. Eu agradeço primeiro a Deus, aos cientistas, ao nosso prefeito senhor Odelmo Leão que tanto tem feito para nos trazer essa vacina”.

Documentos necessários no momento da vacinação:

Quem se enquadra nos grupos e for convocado deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além da documentação relativa a cada comorbidade.

Pessoas com comorbidades prioritárias NÃO atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui), e preenchê-lo junto ao seu médico. Este documento deverá ser anexado no momento do cadastro e apresentado (de forma impressa) no ato da vacinação.

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também