Notícias

Aulas on-line de ginástica funcional da Futel ultrapassam 17 mil visualizações em um mês

Atividade é oferecida no Facebook do Parque do Sabiá, às terças e quintas-feiras, às 18h30
11 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde que retornaram, no dia 13 de abril, as aulas on-line de ginástica funcional oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) já alcançaram 17,2 mil visualizações no Facebook. As transmissões são feitas pela página do Parque do Sabiá (clique aqui), às terças e quintas-feiras, às 18h30, mas os vídeos permanecem disponíveis no Facebook para serem assistidos a qualquer momento.

Segundo o profissional de educação física da Futel, Douglas Andrade, um dos professores da modalidade, a ginástica funcional proporciona vários benefícios à saúde. “É uma atividade completa, pois trabalha diversas variáveis e pode ser realizada em casa, apenas com o peso corporal ou com materiais adaptados”, afirmou.

O profissional ainda ressaltou os resultados: “Esse tipo de atividade auxilia na perda de peso, melhora a resistência muscular, cardíaca e respiratória e ajuda na manutenção dos movimentos corporais básicos do dia a dia, como sentar, andar e levantar. Além disso, ajuda a trabalhar a coordenação motora e a lateralidade”,

A ginástica funcional não tem restrição de idade, pois é adaptável a diferentes condições físicas, sempre respeitando os limites individuais do praticante. Exemplo disso é o aluno Everton Oliveira, que estava sem praticar atividades físicas desde o início de 2020.  “Assim que a Covid-19 chegou ao Brasil, interrompi a minha rotina de exercícios. Porém, quando soube das aulas on-line de funcional da Futel, passei a fazer a atividade e, desde então, tenho me sentido muito mais saudável e disposto”, completou.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também