Notícias

Mais de 2,6 mil pessoas foram vacinadas contra covid-19 nesta terça-feira (11)

Idosos com 60 anos, pessoas com comorbidades e outros grupos prioritários foram vacinados
11 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz / Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Nesta terça (11), a prefeitura de Uberlândia deu continuidade na aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em 1.334 pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais crônicos que realizam diálises e Idosos nascidos em 1961, que já completaram 60 anos. Ainda na ocasião, 1.347 profissionais da área da saúde receberam a 2ª dose da vacina. O atendimento ocorreu das 8h às 18h, nos ginásios do UTC. No total, 2.681 vacinas foram aplicadas.

Marco Tulio de Oliveira Santos, possui comorbidade e foi vacinado hoje. Em depoimento, enfatizou que foi uma vitória ter sido imunizado. “A estrutura do UTC está muito bem organizada e o atendimento foi rápido. A profissional de saúde que me atendeu, mostrou todo o processo no momento da aplicação”, disse o vacinado.

Para Mariane Pereira, auxiliar de almoxarifado da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), é um momento de felicidade e gratidão. “Para mim, receber a segunda dose da vacinação representa muito, é uma grande vitória. Daqui pra frente, manterei os mesmos cuidados, como, higienização das mãos com álcool e uso da máscara facial protetora”, destacou.

Mais de 2,6 mil pessoas foram vacinadas contra covid-19 nesta terça-feira (11) 1
Foto: Araípedes Luz / Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Documentos necessários no momento da vacinação:

Quem se enquadra nos grupos de comorbidades e for convocado deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além da documentação relativa a cada comorbidade.

Pessoas com comorbidades prioritárias NÃO atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui), e preenchê-lo junto ao seu médico. Este documento deverá ser anexado no momento do cadastro e apresentado (de forma impressa) no ato da vacinação.

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também