Notícias

Obras da Escola de Tempo Integral chegam a 30% de conclusão

Escola na zona leste de Uberlândia terá capacidade para atender 700 alunos
11 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com 30% da estrutura concluída, a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) de Tempo Integral vai tomando forma. Atualmente os trabalhos são realizados em diversos blocos. São oito no total, contando com a quadra poliesportiva coberta. Desta forma, são realizados no momento o reboco das partes de alvenaria, instalação de pilares e algumas estruturas já recebem a cobertura.

“Estamos acompanhando uma evolução muito boa dessa obra e os trabalhos no local avançaram bastante. Esta escola é muito importante para intensificar a educação municipal na nossa cidade, já que a estrutura terá condições de atender centenas de crianças. Vamos acompanhando de perto a evolução dos trabalhos e, muito em breve, entregaremos a obra”, disse o secretário municipal Obras, Norberto Nunes.

A instituição de ensino terá capacidade para atender mais de 700 alunos e está localizado no setor leste de Uberlândia, próximo aos bairros Zaire Rezende, São Francisco, Joana D’arc e Dom Almir.

Emef de Tempo Integral

Obras da Escola de Tempo Integral chegam a 30% de conclusão 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

A Escola Municipal de Tempo Integral atenderá crianças entre 6 e 10 anos (1º ao 5º ano). Com área construída de 3,2 mil m² em uma área total de 23,2 mil m², a escola contará com doze salas de aula, quadra poliesportiva coberta, além dos espaços administrativos. Situada na avenida Manoel Lúcio, entre a rua Harpia e a avenida Firmamento, no bairro Grand Ville, a unidade irá beneficiar famílias e crianças do bairro e outros como o Dom Almir, São Francisco e Prosperidade, por exemplo. Escolhida por meio de licitação, a empresa Conceito Engenheira é a responsável pela construção, com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também