Notícias

Paratleta da equipe CDDU/Futel entra na segunda fase de treinos na seleção brasileira de bocha

Mesmo durante a pandemia, Fundação manteve a rotina de treinamento de Mateus Carvalho, com todos os cuidados necessários
11 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho participaram, ao longo da última semana, da segunda fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica. O evento foi realizado em São Paulo como forma de preparação para competições internacionais previstas para serem realizadas ainda neste ano, inclusive os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

“A cada convocação para integrar a seleção brasileira, sinto-me mais próximo de realizar o meu sonho de disputar os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Estou otimista e agradeço à Futel por todo o apoio que tem dado ao paradesporto. É sempre bom poder participar de uma fase de treinamento, pois é quando conseguimos refinar algumas estratégias, melhorar a nossa resposta a situações adversas e, acima de tudo, desenvolver um pouco mais o entrosamento com toda a equipe e comissão técnica. Então posso afirmar que foi uma semana bastante produtiva”, disse o paratleta.

Mateus Carvalho é um dos paratletas de alto rendimento apoiados pela Futel que mantiveram sua rotina de treinamento durante a pandemia. Desde setembro do ano passado, ele treina no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição de temperatura e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

O paratleta

Mateus Carvalho tem diversas conquistas importantes na sua carreira, inclusive duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru: uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também