Notícias

Cerca de 3,8 mil pessoas com comorbidades foram vacinadas nesta quarta-feira (12)

A vacinação aconteceu nos ginásios do UTC e no Sabiazinho
12 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques / Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

A prefeitura de Uberlândia deu continuidade na aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com comorbidades prioritárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O atendimento ocorreu das 8h às 18h, nos ginásios do UTC e no Sabiazinho. Ao todo, 3813 vacinas foram aplicadas.

O senhor José Pereira da Silva possui arritmia cardíaca, foi vacinado hoje, e conta com alegria a sensação deste momento em sua vida. “Estou me sentindo muito feliz, achei maravilhoso receber a primeira dose da vacina. Agora é esperar a data certa para tomar a segunda e ficar totalmente imunizado”, destacou.

Para a senhora Angela Cristina, que possui diabetes, o momento é de felicidade. “Foi muito bom ser chamada para tomar a primeira dose da vacina. Que bom que priorizaram nesse momento pessoas com comorbidades. Me sinto mais protegida e confiante”, Enfatizou.

Confira o cronograma de vacinação para os próximos dias:

– Quinta-feira (13):
UTC (entrada Cipriano) – 2ª dose para 1.138 idosos que tomaram a primeira dose em 4 de abril
UTC (entrada Getúlio) – 2ª dose para 1.419 idosos que tomaram a primeira dose em 4 de abril
Drive Thru – 2ª dose para 1.276 idosos que tomaram a primeira dose em 4 de abril

– Sexta-feira (14):
UTC (entrada Cipriano) – 1.200 pessoas com comorbidades
UTC (entrada Getúlio) – 1.200 doses para forças de segurança e trabalhadores de saúde
Arena Sabiazinho – 2.000 doses pessoas comorbidades

Documentos necessários no momento da vacinação:

Quem se enquadra nos grupos de comorbidades e for convocado deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além da documentação relativa a cada comorbidade.

Pessoas com comorbidades prioritárias NÃO atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui), e preenchê-lo junto ao seu médico. Este documento deverá ser anexado no momento do cadastro e apresentado (de forma impressa) no ato da vacinação.

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também