Notícias

Obras de revitalização do Mundo da Criança entram na reta final

Próxima etapa será iniciada ainda nesta semana e inclui a troca de areia, a instalação de dez novas gangorras e de rufos em concreto
12 de maio de 2021

As obras de revitalização do Mundo da Criança, no Parque do Sabiá, promovidas pela da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), entraram na reta final. Até o momento, já foram feitos serviços como a recuperação dos 60 brinquedos do parquinho infantil (reparos, solda e pintura), a construção de duas passarelas, a recuperação e pintura das mesas e bancos e a pintura dos muros e painéis existentes no local.

A próxima etapa será iniciada ainda nesta semana e inclui a troca de areia, a instalação de três novas gangorras e de pingadeiras em concreto para proteger os muros da infiltração. “Serão 178 m³ de areia para as caixas dos novos brinquedos e 50 m³ para as dos brinquedos já existentes”, disse a arquiteta da Futel, Karen Iwata, responsável pela obra.

Segundo o diretor geral da Futel, Edson Zanatta, a revitalização tem o objetivo de tornar o local ainda mais bonito e alegre. “É uma obra muito importante, que dará um novo visual a um dos espaços mais queridos do Parque do Sabiá. Tenho certeza que as crianças terão muitos momentos de diversão, assim que o local for reaberto, ao fim da pandemia da Covid-19”, ressaltou.

Recentemente, a Futel também construiu um fraldário com uma estrutura totalmente adequada para que os responsáveis troquem e higienizem as crianças, contando, inclusive, com água quente à disposição dos usuários.

Nova portaria

Também no Mundo da Criança, foi concluída recentemente a construção de uma nova portaria, com 83 metros quadrados, revestimento em porcelanato na cor mogno, piso em porcelanato, duas catracas de entrada e duas de saída (adultas e infantis), portões de acesso para pessoas com necessidades especiais, guarita com banheiro e iluminação interna e externa de LED. Em breve também serão instaladas câmeras de segurança na portaria.

Veja Também