Notícias

Prefeitura oferece palestras educativas online sobre o “Maio Amarelo”

Ações de conscientização para um trânsito seguro tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”
12 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

 “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, este é o tema do Movimento Maio Amarelo deste ano e a Prefeitura de Uberlândia tem como propósito chamar a atenção da sociedade para a condução de um trânsito seguro, por meio de ações educativas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran).

Em meio à campanha “Maio Amarelo 2021” em Uberlândia, a Settran, por intermédio do Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania (NEMUC), tem realizado palestras virtuais sobre a educação no trânsito. O público-alvo são escolas, empresas, ONGs e outras instituições. Durante a palestra, os temas abordados vão desde a segurança no trânsito em geral a como se comportar de maneira mais segura nas vias públicas sendo pedestre, passageiro, condutor ou ciclista.

Para solicitar palestras com o Núcleo de Educação para Mobilidade Urbana e Cidadania, basta enviar um e-mail para settran@uberlandia.mg.gov.br ou entrar em contato com 3230-7416 ou 118.

Maio Amarelo

O mês de maio foi escolhido porque no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com uma referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. No Brasil, o movimento Maio Amarelo nasceu em 2014. Por que amarelo? Porque é a cor que sinaliza “atenção” no semáforo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também