Notícias

Equipes da varrição percorrem mais de 62 mil Km nos primeiros quatro meses do ano

Média mensal do serviço de limpeza urbana foi de 15 mil quilômetros registrados
13 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Ruas e avenidas limpas sintetizam o dever e o zelo da gestão municipal demonstrados através do programa “Cidade Bem Cuidada”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos. De janeiro a abril, a varrição percorreu 62.689 quilômetros pelas vias do município. A média mensal atingiu 15.672 quilômetros.

São várias equipes que atuam com equipamentos de biossegurança como máscara e álcool em gel e fazem a limpeza manual por toda a cidade. Ao todo, são cerca de 500profissionais do Departamento de Limpeza Urbana e da Limpebras percorrendo as ruas e avenidas, de segunda a sábado, das 7h às 13h, deixando Uberlândia mais limpa e bem cuidada.

“Seguindo determinação do prefeito Odelmo Leão, o trabalho da nossa secretaria é contínuo e sempre aprimorado. Desde janeiro de 2020, a varrição de rua foi ampliada para 100% da cidade. São aproximadamente 7 milhões de reais investidos ao ano pela Prefeitura para que os moradores tenham a satisfação de transitarem por ruas e avenidas limpas. Ressaltamos que a população pode colaborar não descartando resíduos no chão, mantendo, assim, a nossa cidade limpa”, ressaltou João Júnior, secretário Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos.

Equipes da varrição percorrem mais de 62 mil Km nos primeiros quatro meses do ano 1

O atendimento a todos os bairros é ininterrupto, contribuindo na qualidade de vida em cada canto de Uberlândia. O empenho das equipes pode ser frequentemente visto inclusive na limpeza de praças e feiras livres. Mais de 100 praças e áreas verdes são atendidas diariamente. As equipes também são redirecionadas para atender as vias após a realização das feiras livres. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também