Notícias

Mais de 3600 idosos foram imunizados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13)

Vacinação aconteceu nos ginásios do UTC e no Drive-thru do estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura
13 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Nesta quinta-feira (13), o drive-thru situado no estacionamento do Centro Administrativo Virgílio Galassi e as duas entradas do UTC (Av. Cipriano Del Fávero e Av. Getúlio Vargas) receberam os idosos que tomaram a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus em 4 de abril. Hoje, 3.686 idosos foram vacinados com a segunda dose, completando o ciclo vacinal.

No drive montado no estacionamento do Centro Administrativo, a esposa de Valdomiro Bernardino, de 68 anos, já estacionava o carro para que o marido pudesse receber a segunda dose. “É uma maravilha! Inclusive quero parabenizar a Secretaria Municipal de Saúde pela organização. Foi muito rápido. Chegamos agora e já estou tomando a vacina. É um dia muito feliz.” festejou o aposentado e morador do bairro Santa Mônica.

Mais de 3600 idosos foram imunizados contra a Covid-19 nesta quinta-feira (13) 1
Foto: Araípedes Luz – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Já nesta sexta-feira (14), serão vacinadas pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e de segurança com a primeira dose da vacina.

Confira o cronograma de vacinação para esta sexta-feira (14)


UTC (entrada Cipriano)
 – pessoas com comorbidades

UTC (entrada Getúlio) – forças de segurança e trabalhadores de saúde

Arena Sabiazinho – pessoas com comorbidades

  Documentos necessários no momento da vacinação:

Quem se enquadra nos grupos de comorbidades e for convocado deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além da documentação relativa a cada comorbidade.

Pessoas com comorbidades prioritárias NÃO atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui), e preenchê-lo junto ao seu médico. Este documento deverá ser anexado no momento do cadastro e apresentado (de forma impressa) no ato da vacinação.

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também