Notícias

Área verde no Mansour recebe arborização com mudas do Horto Municipal

Revitalização em praça próxima ao Córrego do Óleo começou com plantio feito pelos moradores
14 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta sexta-feira (14), foi a vez dos moradores do bairro Mansour receberem a arborização, através da secretaria municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (SMMASU). A melhoria foi feita em uma área verde pública situada no condomínio residencial Córrego do Óleo. Foram 46 mudas, em maioria de espécies de porte médio, selecionadas em conjunto com o Horto Municipal e plantadas pelos moradores.

Área verde no Mansour recebe arborização com mudas do Horto Municipal 1
 Fotos: Alex Rocha – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação/PMU

Ipê-mirim, clúsia, manacá, resedá, quaresmeira, jasmim-manga, cróton, ipê amarelo, entre outras. O cultivo das espécies ficará a cargo dos moradores, mas as manutenções e limpezas já são realizadas frequentemente pelo município. De acordo com o titular da pasta, João Junior, a praça deverá ser revitalizada em etapas. “Já fazemos rotineiramente a manutenção desse espaço e agora entramos com um grande plantio. É assim que o prefeito Odelmo Leão determina: que a gente vá até à comunidade, entenda as necessidades e atenda na medida do necessário”, destacou.

A empresária Elisangela Silva fez questão de participar do plantio e vislumbra, na variedade de espécies, uma praça com cores, sombra e qualidade de vida. “É um sonho que está sendo realizado com esse plantio. É uma área de lazer que envolve toda a população e está recebendo melhorias. Futuramente será uma praça linda para todos desfrutarem”, afirmou.

Área verde no Mansour recebe arborização com mudas do Horto Municipal 2

Para a moradora Ge Almeida, residente no bairro há cinco anos e levou as filhas para o plantio, o plantio estimula, principalmente, a conscientização ambiental. “Tenho muito a agradecer a Prefeitura. Procuramos a parceria, e logo nos estenderam a mão. É muito importante até para as crianças que estão aprendendo a plantar e ter um futuro melhor”, pontuou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também