Notícias

Serviço de Informação Municipal completa 36 anos de atendimento ao público

Digitalizado desde 1998, SIM é responsável por auxiliar a comunicação entre a população e as secretarias municipais
14 de maio de 2021
Danilo Henriques/Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia celebra neste sábado (15) os 36 anos de um dos mais importantes canais de comunicação entre a população e as secretarias municipais. Desde 1985, o Serviço de Informação Municipal (SIM) faz parte da história do Município, intermediando, através de sua equipe, solicitações voltadas para diversas áreas do serviço público, além de esclarecer dúvidas, receber sugestões e prestar informações de forma imediata.

“O SIM é de extrema importância para a eficiência do serviço público, pois é um dos recursos que o Município dispõe para que o morador possa encaminhar seus pedidos e apontar suas necessidades. Somente durante o mês de abril, o setor realizou mais de 27 mil atendimentos, tanto pelo telefone quanto pelo ‘Fale com o Governo’, que é a versão do serviço acessível por meio do Portal da Prefeitura”, afirmou a secretária municipal de Governo e Comunicação, Ana Paula Junqueira.

O Serviço de Informação Municipal pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, pelo 3239-2800. Pela internet, o atendimento é viabilizado pelo sistema on-line “Fale Conosco”, disponível no www.uberlandia.mg.gov.br (acesse aqui).

O sistema on-line do SIM é uma das inovações pelas quais o setor passou desde sua criação. Antes, em 1998, o serviço deixou de ser manual para torna-se digitalizado, o que otimizou a capacidade de atendimento da equipe. Entre 1º de janeiro de 1998 e esta quinta-feira (13), 1.032.844 atendimentos foram realizados, entre os quais estão solicitações direcionadas à Saúde, Finanças, Desenvolvimento Social e Educação, entre outras.

Todas as demandas que chegam ao SIM são acompanhadas até a sua resolução e a equipe entra em contato com o solicitante para esclarecer sobre o andamento ou execução do serviço. O setor ainda fornece informações públicas por meio de um banco de dados em constante atualização.

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em