Notícias

Mais de 2,6 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 neste sábado (15)

Imunização aconteceu nos ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho
15 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

 Neste sábado (15), a prefeitura de Uberlândia deu continuidade na vacinação contra Covid-19 em pessoas com comorbidades prioritárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Ao todo, foram vacinadas 2.658 pessoas que compareceram nos ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho, das 8h às 18h.

Para a Senhora Maria Abadia, ser vacinada foi um momento importante. “É muita emoção. Agora me sinto um pouco mais segura e mais protegida por ter tomado a primeira dose, mas sei que tenho que continuar me prevenindo,” destacou.

O senhor João Batista Duarte expressa em palavras o quanto se sente aliviado em receber a primeira dose do imunizante. “É um alívio ser vacinado, tira um pouco da pressão psicológica. Mesmo sabendo que ainda tem a segunda dose pela frente, me sinto mais confiante para continuar a caminhada”, enfatizou.

Mais de 2,6 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 neste sábado (15) 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Confira o cronograma de vacinação para este domingo:

Domingo (16)

          A vacinação ocorrerá no ginásio do UTC (entradas pelas avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas) e na Arena Sabiazinho. Todas as doses que serão aplicadas são do laboratório AstraZeneca. A imunização será do público inserido na fase I das prioridades com comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

            Documentos necessários no momento da vacinação:

        Quem se enquadra nos grupos de comorbidades e for convocado deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além da documentação relativa a cada comorbidade.

        Pessoas com comorbidades prioritárias NÃO atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui), e preenchê-lo junto ao seu médico. Este documento deverá ser anexado no momento do cadastro e apresentado (de forma impressa) no ato da vacinação.

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também