Notícias

Mais de quatro mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 neste domingo (16)

Imunização contemplou pessoas com comorbidades prioritárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde
16 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Em mais um dia de vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia, neste domingo (16), a prefeitura deu continuidade à aplicação da primeira dose em pessoas com comorbidades prioritárias estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. No total, 4.075 pessoas foram vacinadas nos ginásios do UTC e na Arena Sabiazinho, das 8h às 18h.

Para o vacinado Rodrigo Cardoso de Oliveira, o dia de hoje é motivo de alegria e contentamento. “Eu estou muito feliz e contente em ser vacinado, já estava apreensivo a bastante tempo, pois preciso sair para trabalhar. Agora a sensação é de alívio”, destacou o representante comercial.

Uma das imunizadas neste domingo, Marli Pereira, destaca que ser vacinada contra covid-19 é algo maravilhoso. “Pensei que ia demorar muito, mas foi bem rápido. Muito bom mesmo, estão de parabéns”. Já o senhor Celso Aparecido Borges, ressalta o dia de hoje como: “Excelente e aliviador”.

Mais de quatro mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 neste domingo (16) 1
Foto: Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Documentos necessários no momento da vacinação:

Quem se enquadra nos grupos de comorbidades e for convocado deve apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além da documentação relativa a cada comorbidade.

Pessoas com comorbidades prioritárias NÃO atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui), e preenchê-lo junto ao seu médico. Este documento deverá ser anexado no momento do cadastro e apresentado (de forma impressa) no ato da vacinação.

Confirmação

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação dentro do Ginásio do UTC. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load