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Prefeitura dá início ao atendimento itinerante do Busão Social nesta segunda (17)

Emissão de documentos e vários outros serviços foram solicitados pelos moradores do Assentamento Renovação
17 de maio de 2021
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Sempre buscando alternativas para melhor atender as comunidades do município que se encontram em estado de vulnerabilidade, a prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Seedesth), iniciou nesta segunda-feira (17), o atendimento itinerante realizado pelo “Busão Social”. O veículo estacionou no Assentamento Renovação e atenderá no local até a próxima sexta-feira (21).

Neste primeiro dia de atendimento, foram registrados pedidos para emissão de documentos como RG, Certidões, CPF, além de cadastro no CadÚnico e Kit alimentação. “É bem mais fácil o atendimento para essas pessoas no Busão Social, pois elas não precisam se deslocar até a prefeitura, não tem gastos com transporte e também facilita muito para as mães que não têm com quem deixar os seus filhos,” destacou Naisa Fratari, Diretora dos benefícios sócios assistenciais da Seedesth.

Prefeitura dá início ao atendimento itinerante do Busão Social nesta segunda (17) 1
Foto: Danilo Henriques / Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

Segundo a Coordenadora dos Benefícios Sócios Assistenciais da pasta, Rosana Rodrigues Paula, somente no início da tarde foram registrados 20 pedidos de cadastramento, 25 pedidos para emissão de documentos e dez pedidos de Kit alimentação. “O atendimento oferecido pelo Busão Social, diretamente nas comunidades, é um sonho antigo do nosso prefeito e da nossa secretária e agora estamos conseguindo realizá-lo,” enfatizou Rosana.

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Foto: Danilo Henriques / Secretaria de Governo e Comunicação/PMU

O Busão Social percorrerá a cidade com equipes do setor de assistência social da Sedesth orientando as comunidades sobre inserção em serviços, programas, projetos, benefícios e ainda os devidos encaminhamentos para solucionar demandas apresentadas. Dentre os serviços oferecidos, constam cadastramento e recadastramento do CadÚnico, inscrição no Bolsa Família e orientações para obter Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteirinha do Idoso Interestadual e isenções para o Registro Geral (RG) e da tarifa de água e esgoto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), entre outros.

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