Parte dos investimentos oriundos do programa municipal de infraestrutura e mobilidade urbana Uberlândia Integrada II, a obra do viaduto na rua Conrado de Brito, entre os bairros Custódio Pereira e Alto Umuarama, será retomada na próxima semana. O contrato com a BT Construções foi assinado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, nesta segunda-feira (17). A previsão é que o viaduto seja concluído no segundo semestre deste ano.
Com a ordem de serviço assinada em junho de 2019, as obras do viaduto foram interrompidas em dezembro do ano passado após a empresa vencedora da licitação ter abandonado o serviço. Seguindo a legislação sobre contratações públicas, a Secretaria Municipal de Obras convocou de imediato as empresas habilitadas no processo licitatório. O novo contrato foi celebrado com a quarta colocada, após as demais classificadas manifestarem desinteresse em assumir a conclusão da estrutura.
O viaduto da Conrado de Brito tem 35 metros de comprimento. Ele está sendo erguido sobre a linha férrea, entre as ruas Tito Teixeira e Manoel Gomes dos Santos. A obra vai favorecer o acesso à zona Leste de Uberlândia, incluindo as linhas do transporte público. Estima-se que mais de 5 mil passageiros e 20 mil veículos serão beneficiados diariamente. Atualmente, o único viaduto existente na região é o da rua Paulo Frontin.