Notícias

UAIs são equipadas com televisores para indicar sequência de atendimento

Iniciativa busca dar aos pacientes transparência e uma visão do fluxo diário das unidades
17 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir desta semana, as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) passam a contar com televisores que indicam a sequência de atendimento. A iniciativa busca dar aos pacientes que aguardam por atendimento de urgência e emergência uma visão do fluxo diário das unidades.

“Com estes televisores, será possível ver toda a sequência de atendimento. O paciente vai passar pela triagem e poderá ver a lista de quem aguarda atendimento e também o tempo estimado de espera. Esse é um sistema que busca trazer transparência e segurança aos pacientes. Saúde sempre foi um pilar fundamental da minha gestão e melhorar, cada vez mais, o atendimento da nossa gente, é fundamental”, destacou o prefeito, Odelmo Leão.

O sistema é utilizado em locais de atendimentos de urgência e emergência de grandes hospitais para mostrar o fluxo de atendimento diário. O televisor é integrado ao sistema do prontuário eletrônico e mostrará, em tempo real, o nome do paciente, o local de atendimento, a hora da chegada, além da quantidade de pessoas aguardando e a estimativa tempo de espera de acordo com a classificação e quantidade de atendimentos no dia.

O sistema utilizando nos painéis também mostrará de forma fixa a escala de classificação do Protocolo de Manchester. O sistema de triagem internacional define a ordem de atendimento médico, de acordo com a gravidade do paciente, sendo definidas em vermelho (emergência), laranja (muito urgente), amarelo (urgente), verde (pouco urgente) e azul (não urgente).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também