Notícias

Mais de 200 mil doses contra a Covid-19 são aplicadas em Uberlândia

Considerando as maiores cidades de Minas Gerais, município está na 1º colocação no percentual de aplicação de doses recebidas
18 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde janeiro, quando teve início a imunização contra a Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Uberlândia preparou uma estrutura completa de vacinação em diferentes formatos: drive-thru, nas residências de acamados e em pontos de vacinação, como o UTC e Arena Sabiazinho. Esse esforço continuo já propiciou, nesta terça-feira (18), que o Município atingisse a marca de 200 mil doses do imunizante aplicadas (veja no Vacinômetro). Com isso, mais de 20% da população da cidade já recebeu ao menos a primeira dose do imunizante.

A competência da logística montada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, vai além da agilidade na aplicação das doses. Segue pelo cadastro, agendamento de vacinação com hora marcada, confirmação de cadastro por meio de diferentes canais. 

Com a capacidade de vacinar milhares de pessoas em um único dia, a partir da disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde e distribuição da Secretaria de Estado de Minas Gerais, a cidade hoje é a maior em percentual de aplicação das doses recebidas entre as maiores cidades de Minas Gerais, atingindo a marca de aproximadamente 89% das doses aplicadas. Isso coloca o município à frente de Juiz de fora (81%), Belo Horizonte (67%) e Uberaba (79%).

Cronograma de quarta-feira (19)

A Prefeitura de Uberlândia continua, nesta quarta-feira (19), com a vacinação do público com comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Até o momento, já foram aplicadas mais de 18 mil doses neste público. Para esta quarta-feira, a estimativa é de imunizar mais 3.800 pessoas com comorbidades prioritárias. Os pontos de vacinação continuam sendo no UTC (entradas pelas avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas) e na Arena Sabiazinho. Todas as doses que serão aplicadas são do laboratório AstraZeneca.

Vale ressaltar que pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui). O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

Dentro do cronograma desta quarta-feira também serão vacinadas, com a segunda dose, aproximadamente mil pessoas que receberam a vacina no dia 2 de março. Essas doses também são do laboratório AstraZeneca. A vacinação deste público será no sistema de drive-tru, no estacionamento do Centro Administrativo.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também