Notícias

Obra de drenagem pluvial do bairro São Lucas atinge 70% de conclusão

Vias contarão com sistema mais eficaz de escoamento da água durante período chuvoso
18 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Obras deu continuidade ao serviço de drenagem pluvial que tem sido executado no Bairro São Lucas. A obra já atingiu 70% de conclusão. Na rua da Enfermeira, o trabalho da rede principal foi finalizado hoje e, de acordo com a programação, a partir da próxima semana começam a ser executados todos os ramais e bocas de lobo.

Após finalização deste trabalho, será feito a reparação do asfalto que teve que ser retirado para que fosse possível realizar essas melhorias derivadas da obra que vem sendo realizada.

A intervenção também contemplará a Rua do Estivador e a Rua do Advogado. Ao todo, serão 1.350 metros de rede pluvial implantadas. Neste pacote da obra, serão implementadas 26 caixas de passagens e poços de visita e executadas 42 bocas de lobo duplas. Um dissipador de concreto armado com uma soleira de descarga com 47 metros de comprimento foi implantado no final da extensão da rede.

Obra de drenagem pluvial do bairro São Lucas atinge 70% de conclusão 1
Foto: Divulgação

Sobre Obra

O pacote de melhorias estruturais foi assinado em novembro de 2020, pelo prefeito Odelmo Leão, permitindo que as vias atendidas dobrem a sua capacidade de escoamento, o que gera mais segurança e conforto para a população. 

O novo sistema de drenagem irá funcionar de forma paralela ao já existente, dobrando a capacidade do sistema e melhorando, também, o escoamento para a avenida Getúlio Vargas. Além dos dois bairros citados, a obra também trará benefícios ao bairro Tubalina e região.

O projeto para realização do serviço foi realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e será executado com orçamento obtido por meio de financiamento feito com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Escolhida por meio de licitação, a empresa Sigma Engenharia será a responsável pela obra e os serviços serão fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também