Notícias

Parque do Sabiá recebe plantio de grama e sistema de irrigação

Manutenção de toda a área verde utiliza a sobra da água da represa
18 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Durante o período de pandemia da Covid-19, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), tem promovido uma série de melhorias no Parque do Sabiá, desde novas obras – como o projeto paisagístico Jardim Sabiá – até trabalhos de manutenção. Os serviços mais recentes incluem o plantio de mais de 20 mil metros de grama São Carlos e Cuiabana por toda a extensão do principal cartão postal de Uberlândia e a implantação de um moderno sistema de irrigação que utiliza a sobra da água da represa do Parque do Sabiá para regar a vegetação.

O resultado disso é que o outono – período que tende a deixar a grama mais seca – não causou qualquer impacto negativo à paisagem do Parque do Sabiá. “Graças aos constantes cuidados, a grama do local segue verde, bonita e saudável. Toda essa beleza faz com que se exercitar no Parque do Sabiá fique ainda mais agradável e relaxante”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Os frequentadores aprovam. “Caminho no Parque do Sabiá todos os dias e vê-lo tão bem cuidado é algo que me deixa muito feliz. A grama está linda e praticar atividade física ao lado de todo esse verde é algo que me transmite uma paz imensa”, elogia a aposentada Maria de Lourdes Silveira.

Gramado no Jardim Sabiá

O Jardim Sabiá, projeto paisagístico que já está 60% concluído, também receberá 7 mil metros de grama e um sistema de irrigação eletrônica.

 Além da grama, o Jardim contará, em uma área de 9,5 mil metros quadrados, com caminhos de pedra, pergolados, praça com bancos de concreto, iluminação, lago com cascata e plantio de vegetação, incluindo 1,7 mil forrações e herbáceas de pequeno porte, 821 arbustos e herbáceas de médio e grande porte, 80 palmeiras e flores de diversas espécies.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também