Notícias

Prefeitura reúne-se com órgãos para debater sobre combate a incêndios em lotes vagos

Encontro com o MPE e o Corpo de Bombeiros deu início a novas discussões sobre ações a serem tomadas em conjunto
18 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Preocupada com o aumento no número de queimadas em lotes vagos, a Prefeitura de Uberlândia tem buscado soluções. Nesta linha, uma reunião entre a Administração Municipal, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público Estadual (MPE) foi realizada na manhã desta terça-feira (18) na sede do MPE, onde o tema foi debatido. No encontro, os órgãos deram início a novas discussões sobre ações a serem tomadas em conjunto para diminuir os prejuízos causados pelos incêndios na cidade.

Na reunião, alguns números alarmantes também foram apresentados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão de segurança, queimadas em lotes vagos já representam cerca de 60% das ocorrências referentes à incêndios atendidas pelo órgão neste ano. Em 2020 esse número era de 40%. Deste modo, algumas ações foram debatidas neste primeiro encontro, como forma de barrar esses dados.

“Estamos aqui buscando uma forma de atuar em conjunto. Este é o primeiro encontro de uma série que usaremos para debater e encontrar a melhor forma de atuação. Tratamos aqui sobre trabalhos educacionais com a população sobre a consciência ambiental, sobre um mapeamento das áreas onde as queimadas são reincidentes, além de uma fiscalização mais efetiva. Voltaremos a nos reunir em duas semanas e, a partir daí, poderemos iniciar estas ações na prática”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também