Notícias

Prefeitura reúne-se com órgãos para debater sobre combate a incêndios em lotes vagos

Encontro com o MPE e o Corpo de Bombeiros deu início a novas discussões sobre ações a serem tomadas em conjunto
18 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Preocupada com o aumento no número de queimadas em lotes vagos, a Prefeitura de Uberlândia tem buscado soluções. Nesta linha, uma reunião entre a Administração Municipal, o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público Estadual (MPE) foi realizada na manhã desta terça-feira (18) na sede do MPE, onde o tema foi debatido. No encontro, os órgãos deram início a novas discussões sobre ações a serem tomadas em conjunto para diminuir os prejuízos causados pelos incêndios na cidade.

Na reunião, alguns números alarmantes também foram apresentados pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o órgão de segurança, queimadas em lotes vagos já representam cerca de 60% das ocorrências referentes à incêndios atendidas pelo órgão neste ano. Em 2020 esse número era de 40%. Deste modo, algumas ações foram debatidas neste primeiro encontro, como forma de barrar esses dados.

“Estamos aqui buscando uma forma de atuar em conjunto. Este é o primeiro encontro de uma série que usaremos para debater e encontrar a melhor forma de atuação. Tratamos aqui sobre trabalhos educacionais com a população sobre a consciência ambiental, sobre um mapeamento das áreas onde as queimadas são reincidentes, além de uma fiscalização mais efetiva. Voltaremos a nos reunir em duas semanas e, a partir daí, poderemos iniciar estas ações na prática”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também