Notícias

Vacinação nesta terça-feira (18) imunizou mais de 4,3 mil pessoas com comorbidades prioritárias

Cerca de 3,8 mil pessoas foram convocadas para a imunização nesta quarta-feira (19); parte dos convocados receberá a 2ª dose da vacina
18 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

O trabalho de imunização contra a Covid-19 no município segue em Uberlândia. Nesta terça-feira (18), os ginásios do UTC e a Arena Sabiazinho seguiram de portas abertas para receber os convocados a serem imunizados com a primeira dose do imunizante. A vacinação ocorreu no público com comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Vacinação nesta terça-feira (18) imunizou mais de 4,3 mil pessoas com comorbidades prioritárias 1
Foto: Danilo Henriques – Secretaria de Governo e Comunicação / PMU

Dona Nidalva Cândida de 57 anos, foi uma das 4.354 pessoas vacinadas hoje e se surpreendeu com a receptividade dos profissionais de saúde: “Eu estava ansiosa pelo momento e foi tudo muito bom. Os servidores foram muito atenciosos. Gostei demais do atendimento”, disse a diarista que já se preparava para tirar a tradicional foto no totem de vacinados.

Vacinação de quarta-feira (19)

A dedicação e o esforço da Prefeitura para a vacinação da população estão ainda mais acentuados nesta quarta-feira com a abertura dos três locais de imunização. Cerca de 3.800 pessoas com comorbidades prioritárias foram convocadas para a aplicação da primeira dose da vacina do laboratório AstraZeneca.

Os pontos de vacinação continuam sendo no UTC (entradas pelas avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas) e na Arena Sabiazinho. O terceiro local de imunização é no estacionamento do Centro Administrativo através do sistema drive-thru. O espaço será exclusivo para a aplicação da segunda dose (também do laboratório AstraZeneca) em aproximadamente mil pessoas que receberam a primeira dose no dia 2 de março. 

Vale ressaltar que pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui). O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

Confirmação

A Prefeitura de Uberlândia reforça que ampliou as ferramentas para aviso de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. A partir desta semana, pessoas que optaram por preencher o campo “e-mail” no momento do cadastro também estão recebendo, por meio desse canal, a mensagem confirmando a data e local da imunização. O Município reitera que a confirmação também é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.
 

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário do agendamento para evitar a formação de filas.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

All articles loaded
No more articles to load

Veja Também