Notícias

Vacinação contra Covid-19 – quinta (20) e sexta (21)

19 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com o recebimento de novas doses da vacina Coronavac, a Prefeitura de Uberlândia retoma, parcialmente, a aplicação da segunda dose do imunizante nos idosos acima de 60 anos que receberam a primeira dose no início de abril. Também será possível continuar com a vacinação do público com comorbidades, de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e aplicar a segunda dose da vacina AstraZeneca.

Serão convocados para quinta (20) e sexta-feira (21) aproximadamente 11 mil pessoas. Todos receberão SMS confirmando hora, dia e local. Até o final da semana será disponibilizado o cronograma dos próximos dias.

Confira a programação:

 Quinta-feira (20)

  • UTC e drive-thru: 2ª dose Coronavac em quem vacinou no dia 5 de abril e algumas reconvocações;
  • Arena Sabiazinho: 1ª dose Astrazeneca em pessoas com comorbidade.

Sexta-feira (21)

  • Drive-thru: 2ª dose AstraZeneca em quem vacinou no dia 4 de março;
  • UTC e Sabiazinho: 2ª dose Coronavac em quem vacinou no dia 7 de abril.

A Prefeitura de Uberlândia ressalta que pessoas com comorbidades prioritárias não atendidas pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura (clique aqui). O documento deve conter a Classificação Internacional de Doenças (CID), que comprova a comorbidade, assinatura e carimbo do médico responsável. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual e precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação. Qualquer outro documento não será aceito.

O munícipio reforça também que ampliou as ferramentas para aviso de agendamento para a vacinação contra a Covid-19. A partir desta semana, pessoas que optaram por preencher o campo “e-mail” no momento do cadastro também estão recebendo, por meio desse canal, a mensagem confirmando a data e local da imunização. O Município reitera que a confirmação também é feita por mensagem de texto no celular (SMS) e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também