Notícias

Paratleta da CDDU/Futel conquista duas medalhas na Copa de Halterofilismo

Lara Lima ainda bateu o recorde das Américas na categoria “Até 41 kg – Júnior”, ao levantar 90 kg
20 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A paratleta Lara Lima, do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – conquistou duas medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo nesta quinta-feira (20): uma de ouro na categoria “Até 41 kg – Júnior” e uma de bronze na categoria “Até 41 kg – Adulto”. A competição, realizada na cidade de Tbilisi, na Geórgia, começou nesta quinta, vai até domingo (23) e é a penúltima disputa valendo vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio. A última será em junho, em Dubai.

Além da medalha de ouro, Lara bateu o recorde das Américas na categoria “Júnior”, ao levantar 90 kg. “Esse resultado é consequência de um trabalho muito bem planejado, com treinamento intenso, focado, principalmente, no desenvolvimento técnico. Estou muito feliz e me sinto ainda mais determinada para buscar uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Tóquio”, disse a paratleta.

Segundo o profissional de educação física da Futel, Weverton Santos, treinador da equipe CDDU/Futel e da seleção brasileira de halterofilismo, o excelente desempenho aumentou as chances de conquista de uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. “Em junho vamos para Dubai com mais confiança ainda, pois o resultado alcançando na Geórgia deixou Lara muito mais próxima da tão sonhada vaga”, afirmou.

Neste fim de semana, será a vez de outro paratleta da CDDU/Futel competir na Copa do Mundo de Halterofilismo. Mateus Assis compete na categoria “Até 107 kg”, neste sábado (22), a partir das 10h35 (3h35 no horário de Brasília), e por “Equipe mista” no domingo (23), a partir das 14h30 (7h30 no horário de Brasília).

Trabalho contínuo

Mesmo durante a pandemia, a Futel manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento com competições internacionais previstas para 2021. Os treinos dos paratletas de halterofilismo são realizados na academia do UTC, com todas as medidas preventivas necessárias, como distanciamento social e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também