Notícias

Prefeitura promove mais melhorias de infraestrutura nas escolas municipais

Cuidados constantes são essenciais para garantir que estudantes contem com uma estrutura física adequada quando as aulas presenciais retornarem
20 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/ Secretaria de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia continua com o trabalho de manutenção nas escolas municipais. Tudo para que as instalações estejam impecáveis para o tão aguardado momento de retorno às aulas presenciais. Nesta semana, a Escola Municipal Professor Milton de Magalhães Porto, no bairro Segismundo Pereira, recebeu a equipe de capina. O serviço, feito por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, já atendeu cerca de 120 instituições de ensino da rede desde janeiro, entre as de ensino fundamental (Emef) e educação infantil (Emei) e escolas rurais.

Essas e outras melhorias estruturais, incluindo ampliações e construção de unidades de ensino, são executadas por meio do programa municipal “Escola Bem Arrumada”, lançado pelo prefeito Odelmo Leão durante seu primeiro mandato que retomou ao reassumir a gestão em 2017. Nessa empreitada, a Secretaria Municipal de Educação conta com o apoio da Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (Emam), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e de outras secretarias, como a de Meio Ambiente, Trânsito e Transporte (Settran), Obras, além do auxílio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, para prevenção e combate do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outras doenças.

Prefeitura promove mais melhorias de infraestrutura nas escolas municipais 1

Por parte da Emam, entre reparos nas redes hidráulica e elétrica, telhado e forro e serviços de pintura, alvenaria e serralheria, mais de 400 intervenções foram realizadas de janeiro a abril, beneficiando 70 Emeis. A Escola Municipal De Educação Infantil Professora Izildinha Maria Macedo do Amaral, no Luizote de Freitas, por exemplo, está recebendo uma pintura nova.

A Secretaria Municipal de Educação ainda atendeu em torno de 120 escolas no mesmo período com melhorias que incluem consertos e substituição de portões, janelas e portas, adequação de banheiros e espaços às normas de acessibilidade e troca de vidros, dentre outras intervenções. Atualmente, a secretaria também acompanha reformas em 37 prédios e a construção da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) de Tempo Integral.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também