Notícias

Fone Fácil 115 oferece informações e serviços do Dmae aos contribuintes

Em média 23 mil ligações por mês são atendidas pela autarquia
21 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
COMUNICAÇÃO DMAE

O Fone Fácil 115 é um canal importante de comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) com a população de Uberlândia. O contribuinte pode solicitar informações ou serviços relacionados a água, esgoto, drenagem pluvial e coleta de lixo. A autarquia atende em média 23 mil ligações por mês, o equivalente a 770 por dia.

Vinte e três profissionais se revezam no atendimento que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. Os atendentes utilizam um sistema avançado conectado à rede do Dmae que permite localizar o imóvel a partir do endereço, CPF, IDA ou código do imóvel.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destaca que o Fone Fácil 115 é uma forma de economizar tempo e obter as informações necessárias sobre os serviços da autarquia. “Neste ano, as principais solicitações até agora têm sido vistoria no imóvel, comunicação de vazamentos e informações em geral, como por exemplo o dia em que a coleta seletiva passa no bairro”, explicou.

Zap da Prefeitura

  Acompanhando a modernização da tecnologia, o Dmae disponibiliza a segunda via da fatura de serviços, histórico de consumo e certidão de quitação de débito pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616. Nesse número, o morador também pode informar vazamentos de água/esgoto.

Redes Sociais

Outro canal que o Dmae está à disposição dos moradores de Uberlândia é nas redes sociais, Pela página do  Facebook da autarquia, o morador pode obter informações sobre o abastecimento de água, o tratamento de esgoto, a drenagem pluvial e a coleta de lixo. A autarquia também divulga inovações, novidades e comunicados através do Twitter e do Instagram.

Atendimento presencial

Alguns serviços como parcelamento, instalação de hidrômetro e análise de dívida ativa, entre outros devem ser feitos presencialmente, na Plataforma de Atendimento, localizada na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também