Notícias

Fone Fácil 115 oferece informações e serviços do Dmae aos contribuintes

Em média 23 mil ligações por mês são atendidas pela autarquia
21 de maio de 2021
COMUNICAÇÃO DMAE

O Fone Fácil 115 é um canal importante de comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) com a população de Uberlândia. O contribuinte pode solicitar informações ou serviços relacionados a água, esgoto, drenagem pluvial e coleta de lixo. A autarquia atende em média 23 mil ligações por mês, o equivalente a 770 por dia.

Vinte e três profissionais se revezam no atendimento que funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. Os atendentes utilizam um sistema avançado conectado à rede do Dmae que permite localizar o imóvel a partir do endereço, CPF, IDA ou código do imóvel.

O diretor geral do Dmae, Adicionaldo dos Reis Cardoso, destaca que o Fone Fácil 115 é uma forma de economizar tempo e obter as informações necessárias sobre os serviços da autarquia. “Neste ano, as principais solicitações até agora têm sido vistoria no imóvel, comunicação de vazamentos e informações em geral, como por exemplo o dia em que a coleta seletiva passa no bairro”, explicou.

Zap da Prefeitura

  Acompanhando a modernização da tecnologia, o Dmae disponibiliza a segunda via da fatura de serviços, histórico de consumo e certidão de quitação de débito pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616. Nesse número, o morador também pode informar vazamentos de água/esgoto.

Redes Sociais

Outro canal que o Dmae está à disposição dos moradores de Uberlândia é nas redes sociais, Pela página do  Facebook da autarquia, o morador pode obter informações sobre o abastecimento de água, o tratamento de esgoto, a drenagem pluvial e a coleta de lixo. A autarquia também divulga inovações, novidades e comunicados através do Twitter e do Instagram.

Atendimento presencial

Alguns serviços como parcelamento, instalação de hidrômetro e análise de dívida ativa, entre outros devem ser feitos presencialmente, na Plataforma de Atendimento, localizada na avenida Rondon Pacheco, 6.400, bairro Tibery, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Destaques

Veja Também

Recursos Assistidos
Recursos Assistidos

Acessibilidade

Controle de fontes

Tamanho de fonte
Tipo de fonte
Espaço entre linhas
Tamanho de fonte

Auxílio de leitura

Leitor de sites
Lupa de conteúdos
Guia de leitura

Controle de cores

Inverter Cores

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em