Notícias

Paratleta da equipe CDDU/Futel é convocado pela seleção brasileira de bocha

Terceira fase de treinamento da equipe será em São Paulo, entre 21 e 27 de maio
21 de maio de 2021
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho foram convocados para mais uma fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica. O evento ocorrerá em São Paulo, entre os dias 21 e 27 de maio, como forma de preparação para competições internacionais previstas para serem realizadas ainda neste ano, inclusive os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Essa é a terceira fase de treinamento da seleção em 2021. Nas outras duas – a primeira entre 17 e 24 de fevereiro e a segunda entre 30 de abril e 7 de maio – Mateus e Oscar também estiveram presentes. “Esta é mais uma grande oportunidade e, sem dúvidas, daremos o nosso melhor em prol do desenvolvimento coletivo da seleção”, ressaltou Mateus Carvalho.

Treinamento constante

A Futel manteve a rotina de treinamento dos paratletas de alto rendimento durante a pandemia. Desde setembro do ano passado, Mateus Carvalho treina no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com todos os cuidados preventivos necessários, como aferição de temperatura e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

O paratleta

Mateus Carvalho tem diversas conquistas importantes na sua carreira, inclusive duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru: uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também